Questões Frequentes

Posso abrir conta em qualquer Loja CTT?

Poderá abrir conta em qualquer loja em que exista uma agência do Banco CTT. Atualmente, pode contar mais mais de 50 Lojas Banco CTT espalhadas por Portugal Continental e Ilhas.

Encontre a Loja Banco CTT mais perto de si, aqui.

Qual o custo de abrir conta no Banco CTT?

Todas as contas disponíveis atualmente no Banco CTT estão isentas de comissões de gestão e de manutenção.

O Banco CTT opera no mesmo horário de Loja CTT?

O Banco CTT funciona de acordo com o horário de cada uma das lojas CTT onde opera (na sua maioria das 09h – 18h), distinguindo-se do horário praticado pela maioria dos Bancos.

Que documentos são necessários para abrir conta?

Por regra, para abrir conta necessitará apenas de apresentar:

  • O seu BI ou Cartão de Cidadão;
  • NIF;
  • Comprovativo de morada;
  • 1 Comprovativo de profissão/entidade patronal.

Consulte melhor que documentos levar.

Posso tratar de assuntos relacionados com a minha conta do Banco CTT em qualquer Loja da Rede CTT?

Pode tratar de assuntos relacionados com a sua conta através do Homebanking, Mobile banking e poderá adicionalmente tratar nas Lojas CTT com serviço Banco CTT disponível.

Posso movimentar a minha conta logo após a abertura?

De modo a serem garantidas todas as validações regulamentares a conta ficará ativa quando receber um aviso, por SMS, com informação da ativação da mesma. A partir daí poderá começar a usar a sua conta com o seu cartão.

Para utilizar homebanking ou mobile banking deverá proceder à ativação dos mesmos.

Tenho que aderir aos canais digitais?

A adesão aos canais digitais é facultativa, embora seja uma funcionalidade muito útil para aceder à sua conta em qualquer lugar sempre que queira. Os clientes que desejem aderir aos canais digitais poderão fazê-lo no momento de abertura de conta ou em qualquer altura, numa loja Banco CTT.

Quando recebo os dados para acesso aos canais digitais?

Receberá por SMS os códigos necessários para aceder aos canais, após confirmação de abertura de conta.

Posso ativar os canais digitais através do telemóvel?

O primeiro acesso que corresponde à ativação dos canais digitais deverá ser efetuado sempre no homebanking.

O Banco terá uma aplicação móvel?

A aplicação móvel do Banco encontra-se disponível como “App Banco CTT” tanto para o sistema iOS como para Android.

Como posso domiciliar o meu ordenado no Banco CTT?

Para domiciliar o seu ordenado no Banco CTT apenas precisa de preencher a nossa minuta de domiciliação de ordenado e entregar na sua entidade empregadora.

Saiba como mudar para o Banco CTT, aqui.

Como posso contactar o Banco CTT?

Poderá contactar o Banco CTT através da nossa linha de apoio 707 288 282, 24 horas por dia, com serviço personalizado, (entre as 08h e as 24h).

Quando recebo o cartão de débito para movimentar a conta?

Na abertura de conta recebe um cartão de débito não personalizado com o qual poderá movimentar a sua conta na Rede Multibanco em Portugal. Posteriormente irá receber o cartão personalizado (definitivo), na morada indicada.

Posso ter acesso a um descoberto autorizado?

Para obter um descoberto autorizado precisa de deter uma Conta Banco CTT com domiciliação de ordenado ou pensão e subscrever as Condições Gerais de Descoberto Bancário. A atribuição do descoberto fica sujeita à aprovação do Banco.

Posso começar utilizar o cartão de débito assim que o receber em casa?

A primeira utilização do cartão de débito é obrigatoriamente feita através de um ATM com a introdução correta do código pessoal secreto (PIN). O seu cartão ficará ativo.