A pensar nas PMEs e nos problemas do seu dia a dia, o Banco CTT, em parceria com o BNP Paribas Factor, especialista em factoring e créditos comerciais no mercado internacional e líder do mercado Europeu de Factoring, disponibiliza uma oferta assente no financiamento ajustado às necessidades das micro e pequenas empresas. 

O que é o Factoring?

O Factoring é uma solução financeira a curto prazo de apoio à tesouraria e gestão de cobranças das empresas, que engloba vários serviços:

  • Serviço de gestão especializada de cobranças de crédito;
  • Financiamento sobre créditos de curto prazo, através da antecipação (Adiantamento) dos créditos cedidos;
  • Cobertura de risco de crédito, por incumprimento dos Clientes (Devedores).

Porquê a solução de Factoring?

O factoring é uma solução dirigira às necessidades das empresas, que apresenta um conjunto de serviços financeiros para que estas se concentrem no desenvolvimento da sua atividade e crescimento sem estarem condicionadas às vendas a crédito e os dilatados prazos de recebimento, garantindo uma melhoria substancial da gestão de tesouraria.

Como se processa o Factoring?

É formalizado mediante um contrato de cessão de créditos, através do qual a empresa (Aderente) faz uma cessão de créditos de curto prazo sobre Clientes nacionais e/ou estrangeiros (Devedores), resultantes da venda de produtos ou da prestação de serviços.
O factoring é muito semelhante a uma linha de financiamento, e consiste na tomada de créditos por uma instituição financeira à empresa que os detém (Aderente) para depois os cobrar ao Devedor original. Através deste mecanismo de apoio, as empresas podem converter créditos de regime comercial sobre os clientes devedores, permitindo obter liquidez de maneira mais imediata.

O Factoring comercializado pelo Banco CTT garante:

  • Financiamento até 100% do valor dos créditos cedidos
  • Cobertura de risco de crédito em caso de falência ou insolvência dos clientes
  • Gestão e cobrança dos créditos sobre os clientes
  • Diminuição dos prazos médios de recebimento
  • Análise da solvabilidade dos clientes atuais ou potenciais (credit management)
  • Possibilidade de diminuição das estruturas administrativas
  • Transformação de custos fixos em custos variáveis

Agora, a sua empresa pode focar-se na área comercial não tendo que se preocupar com as tarefas administrativas de cobrança.

Fale connosco, agende uma reunião para em conjunto lhe apresentarmos a melhor solução para a sua empresa. Envie um email para negocios@bancoctt.pt

Crédito sujeito à aprovação BNP Paribas Factor Portugal. O Banco CTT atua como intermediário de crédito.