Mudar para o Banco CTT. É simples.

Mude o seu dia a dia financeiro para o Banco CTT. É fácil, simples e sem comissão de manutenção de conta.

O que deve saber sobre domiciliar o seu ordenado e ativar os Débitos Diretos no Banco CTT


  • Domiciliar o seu ordenado e ativar os Débitos Diretos no Banco CTT não tem quaisquer custos associados;
  • Deverá cancelar os pagamentos ordenados ou emitidos que possa deter na conta de outra Instituição Financeira, mantendo saldo disponível suficiente para cobrir eventuais pagamentos que se realizem até à conclusão do processo de migração dos débitos diretos;
  • Se pretende encerrar a sua conta junto de outra Instituição, saiba que deverá entregar todos os meios de pagamento associados a essa conta, tais como: cheques e cartões de débito e/ou de crédito.

Domiciliar ordenado
Transferir débitos diretos

Como transferir o seu ordenado para o Banco CTT?

É muito simples. Quando abrir conta, preencha a nossa minuta de domiciliação de ordenado, disponível aqui ou em qualquer Loja Banco CTT, e entregue-a na sua entidade empregadora.

Caso pretenda domiciliar a sua pensão, informe-se junto de uma Loja Banco CTT.

Como mudar os Débitos Diretos para o Banco CTT?

Transfira os seus débitos diretos (despesas da água, eletricidade, gás, entre outras) para o Banco CTT :

  • Informe a(s) sua(s) Entidade(s) Credora(s) e solicite a alteração para o IBAN da sua conta do Banco CTT;
  • Aguarde que a empresa prestadora do serviço efetive a alteração e passe a enviar o aviso de cobrança para a sua conta no Banco CTT.

Como posso mudar as transferências periódicas para o Banco CTT?

Solicite junto do outro Banco o cancelamento das transferências periódicas ativas e solicite a respetiva ativação das transferências numa das nossas Lojas CTT com serviço Banco CTT. Pode igualmente ativar as suas transferências através dos canais digitais.

O que deve saber sobre a mudança para o Banco CTT

  • A transferência da sua domiciliação de rendimentos, transferências periódicas e débitos diretos para o Banco CTT é gratuita e não tem quaisquer custos associados.
  • Se pretende encerrar a sua conta junto de outra Instituição, saiba que deverá entregar todos os meios de pagamento associados a essa conta que ainda tenha em seu poder, nomeadamente, cheques e cartões de débito e/ ou de crédito.
  • Deverá tomar todas as medidas necessárias para assegurar os pagamentos já ordenados ou emitidos sobre a conta da outra Instituição, nomeadamente os pagamentos resultantes e não descontados de cheques já utilizados e de cartões de pagamento.
  • Deverá ainda manter na conta da outra Instituição saldo disponível suficiente para cobrir eventuais pagamentos que se realizem até à conclusão do processo de transferência dos serviços de pagamento em causa.