“O novo plano estratégico prevê mais músculo comercial e mais tecnologia, para servir mais e melhor os nossos clientes,
aqueles que já depositaram a sua confiança no Banco CTT e os muitos que ainda hão de vir.”

João Castello Branco
Presidente do Concelho de Administração

Teremos mais banca de relação, mais serviço, melhor tecnologia, maior presença no mercado, assumindo um papel cada vez mais relevante no sistema financeiro nacional.”

Luís Pereira Coutinho

Presidente da Comissão Executiva
bem-estar
Juntos, moldamos o presente e constuímos um futuro equilibrado e saudável para todos

O Banco CTT

212
+760.000
+1.100
493

Lojas Banco CTT

Clientes Banco CTT

Intermediários
de Crédito

Colaboradores do
Grupo Banco CTT

compromisso
Comprometidos com o crescimento, a transparência, a qualidade do serviço e a confiança mútua contruímos um caminho sólido

Sustentabilidade

 

Perante os grandes desafios e tendências da agenda para a Sustentabilidade, no Banco CTT atuamos no sentido de colaborar e contribuir para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

20.299
Horas de formação dos Colaboradores Grupo Banco CTT
70%
da base de Clientes com extrato digital


70%
do total de parque de cartões de débito são produzidos em plástico 100% reciclado
53.600
Cartões bancários recolhidos e reciclados, garantindo a plantação de 1.200 árvores e compensando o ambiente em 30 mil kg de CO2


talento
O talento é o nosso maior ativo e diferencial, contribuindo para o crescimento através de soluções financeiras de valor acrescentado

Os Resultados

3.106.179

Milhares de euros em depósitos


212.231

Milhares de euros de produção de Crédito Habitação


646.852

Contas Banco CTT

Em 2023, o Grupo atingiu um resultado líquido de 17 milhões de euros, um valor recorde, muito impulsionado pela margem financeira, que aumentou 24 milhões de euros (+32%), fruto do aumento de volume de negócio e das taxas de juro de mercado.

tecnologia
Alicerçados na vanguarda tecnológica, impulsionamos a inovação mantendo o olhar firme no futuro

Soluções digitais

75%

da base de clientes aderentes nos canais digitais

50%

Clientes ativos nos canais digitais

50%

dos depósitos a prazo são subscritos online

90%

das solicitações dos clientes suportadas por processos totalmente digitais

RELATÓRIO & CONTAS 2023

Para leitura do Relatório e Contas 2023 Completo descarregue o PDF no respetivo botão abaixo.
Para leitura por capítulos selecione através do Download Centre.