Acesso ao Homebanking

  • Nunca aceda ao Homebanking através de hiperligações (links); introduza sempre o endereço completo www.bancoctt.pt ou https://homebanking.bancoctt.pt no browser e navegue a partir daí;
  • Não confie em qualquer mensagem de correio eletrónico, aparentemente enviada pelo Banco CTT, solicitando elementos de caráter pessoal ou confidencial (e.g. nome de utilizador, palavra passe, contacto telefónico); o Banco CTT nunca solicita este tipo de informação aos seus Clientes, quer por correio eletrónico quer por qualquer outro meio;
  • Sempre que aceder ao Homebanking, verifique que o endereço se inicia por https:// em vez do habitual http://, e que a barra de endereço do seu browser contém a seguinte informação:

          seguranca_pag

      1. Referência ao BANCO CTT, S.A. ou CTT Correios de Portugal, S.A. 
      2. Texto ou sombreado do endereço a verde
      3. Um cadeado
  • Não utilize uma palavra passe óbvia para o acesso ao Homebanking (e.g. data de nascimento), e altere-a periodicamente;
  • Caso suspeite que a sua palavra passe possa ter sido comprometida, não hesite a alterá-la de imediato ou a solicitar o bloqueio do seu acesso através da Linha de Apoio 212 697 144 (chamada rede fixa nacional);
  • O seu nome de utilizador e palavra passe são pessoais e intransmissíveis; nunca os forneça a terceiros e não os escreva para que possam ser acedidos facilmente por terceiros;
  • O acesso ao Homebanking requer a introdução do nome de utilizador e três (3) caracteres aleatórios da palavra passe (que serão sempre os mesmos até que o login seja efetuado com sucesso), pelo que, qualquer informação adicional solicitada poderá constituir uma tentativa de fraude que deverá ser reportada para a Linha de Apoio 212 697 144 (chamada rede fixa nacional);
  • Utilize e mantenha atualizado um programa antivírus para proteger o seu computador de ataques, esquemas e mensagens de correio eletrónico maliciosos;
  • Mantenha o sistema operativo, bem como outros programas do seu computador (e.g. browser), atualizados; aplique as atualizações de segurança disponibilizadas pelos devidos fornecedores de software;
  • Confirme a segurança da sua ligação à Internet, evitando a utilização de pontos de acesso Wi-Fi públicos ou sem controlos de segurança robustos (e.g. aeroportos, cibercafés);
  • Caso tenha dúvidas quanto à autenticidade do website que está a aceder, não introduza quaisquer dados pessoais em nenhuma circunstância;
  • Caso tenha dúvidas, necessite de esclarecimentos ou pretenda desativar o acesso aos Canais Digitais do Banco CTT, por favor contacte-nos através da Linha de Apoio 212 697 144 (chamada rede fixa nacional).