O seu banco digital O Banco CTT disponibiliza gratuitamente o serviço de Homebanking e App a todos os seus clientes. Para simplificar a utilização dos canais digitais, o canal Homebanking e App Banco CTT partilha as mesmas funcionalidades e a mesma navegação, facilitando o acesso ao banco através dos diferentes canais. Computador Smartphone Pedir Acesso Recuperar Credenciais Homebanking O nosso serviço de Homebanking estará disponível gratuitamente a todos os clientes do Banco CTT, após o pedido de adesão ao mesmo. Funcionalidades Informação de Bloqueio de Acesso ao Homebanking Envio de SMS de segurança a informar que foram efetuadas 3 tentativas erradas de acesso ao Homebanking. Notificação de Beneficiários de Transferências Agora quando fizer ou agendar uma transferência, o beneficiário será notificado, através de mensagem ou email dessa transferência. Personalização do gráfico Zona de Conforto Para uma apresentação visual do saldo da sua conta. Poderá assim, na página inicial, visualizar o nível de conforto do seu património e geri-lo da forma que lhe for mais conveniente. Para isso, basta atribuir o montante mínimo e máximo que idealiza para a sua conta, e desta forma controlar o estado em que se encontra. Personalização e Identificação de contas e beneficiários frequentes Esta funcionalidade permite-lhe personalizar o nome ou designação das suas contas, assim como associar imagens a cada beneficiário da lista, facilitando o acesso às operações que mais utiliza como pagamentos, carregamentos e transferências para os beneficiários frequentes. Simplicidade na realização de operações Transferências e pagamentos somente em três passos. Para uma navegação mais simples e intuitiva, a funcionalidade Transações Rápidas permite-lhe efetuar as operações diretamente a partir da página principal do seu homebanking. Para além de todas estas funcionalidades inovadoras, poderá ainda efetuar as operações frequentes do dia a dia, como: Consulta de saldos, movimentos e dados de conta; Pedido e gestão de cartões de débito; Consulta de movimentos e gestão de cartões de crédito; Transferências (Nacionais e Internacionais); Constituição de Depósitos a Prazo; Pagamentos (Serviços e Estado); Carregamento de Telemóveis; Documentos Digitais (Extrato de Conta e de Cartão de Crédito). Smartphone App Banco CTT A adesão é gratuita. Se ainda não instalou, descarregue agora a App Banco CTT na Apple Store (utilizadores IOS), no Google Play e App Gallery da Huawei (utilizadores Android). Para simplificar a utilização dos canais digitais, a App Banco CTT e o canal Homebanking partilham as mesmas funcionalidades e a mesma navegação, facilitando o acesso ao banco através dos diferentes canais. Funcionalidades Constituição de Depósito a Prazo Possibilidade de constituir um Depósito a Prazo diretamente no seu telefone. Consulta de Documentos Digitais e Comprovativos de Operações Possibilidade de consultar o extrato de conta e cartão de crédito no telemóvel, bem como consultar e guardar os comprovativos de transação através da App. Impressão Digital Inicio de sessão e autrorização de transações utilizando a impressão digital. Personalização do gráfico Zona de Conforto Para uma apresentação visual do saldo da sua conta. Na página inicial, pode visualizar o nível de conforto do seu património e geri-lo da forma que lhe for mais conveniente. Para isso, basta atribuir o montante mínimo e máximo que idealiza para a sua conta, e desta forma controlar o estado em que se encontra. Simplicidade na realização de operações Transferências e pagamentos somente em três passos. Para uma navegação mais simples e intuitiva, a funcionalidade Transações Rápidas permite-lhe efetuar as operações diretamente a partir da página principal do seu homebanking. Para além de todas estas funcionalidades inovadoras, pode ainda efetuar as operações frequentes do dia a dia, como: Consulta de saldos, movimentos e dados de conta; Pedido e gestão de cartões de débito; Consulta de movimentos e gestão de cartões de crédito; Transferências (Nacionais e Internacionais); Constituição de Depósitos a Prazo; Pagamentos (Serviços e Estado); Carregamento de Telemóveis; Documentos Digitais (Extrato de Conta e de Cartão de Crédito). Computador Pedir Acesso Adesão aos Canais Digitais do Banco CTT No momento de abertura de conta confirme que pretende aderir aos Canais Digitais. Poderá também fazê-lo em qualquer altura, quando lhe for conveniente, dirigindo-se a uma Loja Banco CTT; Ao aderir, o código de ativação será enviado por SMS para o nº de telemóvel associado aos Canais Digitais, no momento em que introduzir o Nome de Utilizador Provisório no Homebanking em bancoctt.pt. A ativação da App Banco CTT só é possível após a ativação do acesso ao Homebanking. Adesão e ativação do serviço de homebanking Banco CTT No 1º login deverá introduzir o Nome de Utilizador Provisório (indicado no Guia de Ativação que lhe foi entregue), seguido do código de ativação recebido por SMS. Ser-lhe-á solicitado que defina um Nome de Utilizador personalizado e a respetiva Palavra Passe; A partir deste momento estará pronto a utilizar o Homebanking do Banco CTT, devendo aceder sempre com as credenciais definidas no passo anterior. Ativação da App Banco CTT Após a ativação do seu homebanking, poderá começar a utilizar a App Banco CTT. Para tal, comece por descarregar a App na Apple Store (utilizadores iOS), App Gallery da Huawei (utilizadores Android) ou no Google Play (utilizadores Android) pesquisando por Banco CTT; Ao selecionar Ativação, introduza as credenciais definidas por si para o acesso ao homebanking; Irá receber de seguida um SMS com um código, para confirmação do processo de ativação. A partir deste momento a App estará pronta a utilizar. Caso necessite de ajuda, pode contactar a Linha de Apoio do Banco CTT, através do 707 288 282 ou +351 212 697 144 (a partir do estrangeiro), com atendimento personalizado das 8h às 24h. Smartphone Recuperar Credenciais Recuperar Credenciais de acesso aos Canais Digitais Os elementos de segurança dos Canais Digitais do Banco CTT consistem num nome de utilizador e numa palavra passe bem como no número de telemóvel registado na abertura de conta para receção dos códigos de autorização de operações, enviados por SMS. Para recuperar o nome de utilizador de acesso ao Homebanking, aceda à opção “Recuperar Nome de Utilizador” no ecrã de login e preencha os dados solicitados, devendo garantir que tem um endereço de email nos contactos registados no Banco. Em alternativa, poderá consultá-lo, acedendo à sua aplicação Mobile, através do menu “Mais” . Caso tenha dificuldades por favor contacte-nos através do 707 288 282 (com atendimento personalizado das 8h às 24h). Para recuperar a palavra passe de acesso ao Homebanking, aceda à opção “Recuperar Palavra Passe” no ecrã de inserção da palavra passe e preencha os dados solicitados, devendo garantir que tem um endereço de email nos contactos registados no Banco. Em alternativa, poderá fazê-lo, acedendo à sua aplicação Mobile, através do menu “Mais” . Caso não seja utilizador da App, por favor contacte-nos através do 707 288 282 (com atendimento personalizado das 8h às 24h). Se necessita de recuperar o acesso à App Banco CTT, por razões de segurança, será necessário registar-se de novo com as credenciais de acesso ao HomeBanking. Para o fazer, utilize a opção "Desassociar Dispositivo" que se encontra na opção Definições do menu principal. Para modificar o telemóvel utilizado para validação das transações nos Canais Digitais deverá deslocar-se a uma Loja Banco CTT levando consigo o documento de identificação. Caso necessite de ajuda, pode contactar a Linha de Apoio do Banco CTT, através do 707 288 282 ou +351 212 697 144 (a partir do estrangeiro), com atendimento personalizado das 8h às 24h. Pedir Acesso
Informação de Bloqueio de Acesso ao Homebanking Envio de SMS de segurança a informar que foram efetuadas 3 tentativas erradas de acesso ao Homebanking.
Notificação de Beneficiários de Transferências Agora quando fizer ou agendar uma transferência, o beneficiário será notificado, através de mensagem ou email dessa transferência.
Personalização do gráfico Zona de Conforto Para uma apresentação visual do saldo da sua conta. Poderá assim, na página inicial, visualizar o nível de conforto do seu património e geri-lo da forma que lhe for mais conveniente. Para isso, basta atribuir o montante mínimo e máximo que idealiza para a sua conta, e desta forma controlar o estado em que se encontra.
Personalização e Identificação de contas e beneficiários frequentes Esta funcionalidade permite-lhe personalizar o nome ou designação das suas contas, assim como associar imagens a cada beneficiário da lista, facilitando o acesso às operações que mais utiliza como pagamentos, carregamentos e transferências para os beneficiários frequentes.
Simplicidade na realização de operações Transferências e pagamentos somente em três passos. Para uma navegação mais simples e intuitiva, a funcionalidade Transações Rápidas permite-lhe efetuar as operações diretamente a partir da página principal do seu homebanking.
Constituição de Depósito a Prazo Possibilidade de constituir um Depósito a Prazo diretamente no seu telefone.
Consulta de Documentos Digitais e Comprovativos de Operações Possibilidade de consultar o extrato de conta e cartão de crédito no telemóvel, bem como consultar e guardar os comprovativos de transação através da App.
Personalização do gráfico Zona de Conforto Para uma apresentação visual do saldo da sua conta. Na página inicial, pode visualizar o nível de conforto do seu património e geri-lo da forma que lhe for mais conveniente. Para isso, basta atribuir o montante mínimo e máximo que idealiza para a sua conta, e desta forma controlar o estado em que se encontra.
Simplicidade na realização de operações Transferências e pagamentos somente em três passos. Para uma navegação mais simples e intuitiva, a funcionalidade Transações Rápidas permite-lhe efetuar as operações diretamente a partir da página principal do seu homebanking.
Adesão e ativação do serviço de homebanking Banco CTT No 1º login deverá introduzir o Nome de Utilizador Provisório (indicado no Guia de Ativação que lhe foi entregue), seguido do código de ativação recebido por SMS. Ser-lhe-á solicitado que defina um Nome de Utilizador personalizado e a respetiva Palavra Passe; A partir deste momento estará pronto a utilizar o Homebanking do Banco CTT, devendo aceder sempre com as credenciais definidas no passo anterior.
Ativação da App Banco CTT Após a ativação do seu homebanking, poderá começar a utilizar a App Banco CTT. Para tal, comece por descarregar a App na Apple Store (utilizadores iOS), App Gallery da Huawei (utilizadores Android) ou no Google Play (utilizadores Android) pesquisando por Banco CTT; Ao selecionar Ativação, introduza as credenciais definidas por si para o acesso ao homebanking; Irá receber de seguida um SMS com um código, para confirmação do processo de ativação. A partir deste momento a App estará pronta a utilizar.