O seu banco digital

O Banco CTT disponibiliza gratuitamente o serviço de Homebanking e App a todos os seus clientes. Para simplificar a utilização, o canal Homebanking e App Banco CTT partilham das mesmas funcionalidades e navegação, facilitando o acesso ao Banco através dos diferentes canais.

Homebanking
App
Pedir Acesso
Recuperar Credenciais

Homebanking

O nosso serviço de Homebanking estará disponível gratuitamente a todos os clientes do Banco CTT, após o pedido de adesão ao mesmo.

Funcionalidades

  • Gestão de Cartões de Débito

    A gestão de cartões de débito nos Canais Digitais Banco CTT permite-lhe pedir um novo cartão e efetuar a gestão do dia a dia, incluindo:
    • Bloqueio Temporário;
    • Cancelamento (com ou sem substituição);
    • Reemissão de PIN;
    • Desbloqueio 3D Secure.

  • Consulta da Posição Global ( Património )

    Ao aceder à Posição Global consegue visualizar toda a sua relação com o Banco CTT na vertente Património, incluindo:
    • Contas à Ordem;
    • Produtos Poupança.

  • Consulta da Posição Global ( Crédito )

    Ao aceder à Posição Global consegue visualizar toda a sua relação com o Banco CTT na vertente Crédito, incluindo:
    • Cartões de Crédito;
    • Crédito Pessoal;
    • Crédito Habitação.

  • Simulação e Pedido de Crédito

    Esta funcionalidade permite-lhe não só simular como efetivar pedidos de Crédito para diferentes finalidades ( Pessoal e Automóvel ), de uma forma muito rápida e simples em apenas 4 passos.

  • Consulta do Portfólio de Produtos

    Através dos Canais Digitais Banco CTT pode consultar, subscrever ou solicitar contacto (no caso de produtos em parceria) para produtos de poupança, crédito ou investimento de forma simples e autónoma.

Para além de todas estas funcionalidades, pode ainda efetuar as operações frequentes do dia a dia, como:

  • Consulta de saldos, movimentos e dados de conta;
  • Consulta de movimentos e gestão de cartões de crédito;
  • Transferências (Nacionais e Internacionais);
  • Constituição de Depósitos a Prazo;
  • Pagamentos (Serviços e Estado) e Carregamento de Telemóveis;
  • Documentos Digitais (Extrato de Conta e de Cartão de Crédito).

App Banco CTT

A adesão é gratuita. Se ainda não instalou, descarregue agora a App Banco CTT na Apple Store (utilizadores IOS), no Google Play e App Gallery da Huawei (utilizadores Android).

   Huawei App Gallery  AppGallery_BW

Para simplificar a utilização dos canais digitais, a App Banco CTT e o canal Homebanking partilham as mesmas funcionalidades e a mesma navegação, facilitando o acesso ao banco através dos diferentes canais.

Funcionalidades

  • Gestão de Cartões de Débito

    A gestão de cartões de débito nos Canais Digitais Banco CTT permite-lhe pedir um novo cartão e efetuar a gestão do dia a dia, incluindo:
    • Bloqueio Temporário;
    • Cancelamento (com ou sem substituição);
    • Reemissão de PIN;
    • Desbloqueio 3D Secure
    .

  • Consulta da Posição Global ( Património )

    Ao aceder à Posição Global consegue visualizar toda a sua relação com o Banco CTT nas vertentes Património e Crédito, incluindo:
    • Contas à Ordem;
    • Produtos Poupança.

  • Consulta da Posição Global ( Crédito )

    Ao aceder à Posição Global consegue visualizar toda a sua relação com o Banco CTT na vertente Crédito, incluindo:
    • Cartões de Crédito;
    • Crédito Pessoal;
    • Crédito Habitação.

  • Pedido de Crédito

    Esta funcionalidade permite-lhe não só simular como efetivar pedidos de Crédito para diferentes finalidades ( Pessoal e Automóvel ), de uma forma muito rápida e simples em apenas 4 passos.

  • Pedido de Facilidade de Descoberto

    Esta funcionalidade permite-lhe efetuar o pedido e usufruir de um descoberto autorizado para fazer face a qualquer imprevisto, de uma forma muito rápida e simples em apenas 4 passos.

  • Consulta do Portfólio de Produtos

    Através dos Canais Digitais Banco CTT pode consultar, subscrever ou solicitar contacto (no caso de produtos em parceria) para produtos de poupança, crédito ou investimento de forma simples e autónoma.

Para além de todas estas funcionalidades, pode ainda efetuar as operações frequentes do dia a dia, como:

  • Consulta de saldos, movimentos e dados de conta;
  • Consulta de movimentos e gestão de cartões de crédito;
  • Transferências (Nacionais e Internacionais);
  • Constituição de Depósitos a Prazo;
  • Pagamentos (Serviços e Estado) e Carregamento de Telemóveis;
  • Documentos Digitais (Extrato de Conta e de Cartão de Crédito).

Adesão aos Canais Digitais do Banco CTT

  • No momento de abertura de conta confirme que pretende aderir aos Canais Digitais. Poderá também fazê-lo em qualquer altura, quando lhe for conveniente, dirigindo-se a uma Loja Banco CTT;
  • Ao aderir, o código de ativação será enviado por SMS para o nº de telemóvel associado aos Canais Digitais, no momento em que introduzir o Nome de Utilizador Provisório no Homebanking em bancoctt.pt.
  • A ativação da App Banco CTT só é possível após a ativação do acesso ao Homebanking.

  • Adesão e ativação do serviço de homebanking Banco CTT

    • No 1º login deverá introduzir o Nome de Utilizador Provisório (indicado no Guia de Ativação que lhe foi entregue), seguido do código de ativação recebido por SMS. Ser-lhe-á solicitado que defina um Nome de Utilizador personalizado e a respetiva Palavra Passe;
    • A partir deste momento estará pronto a utilizar o Homebanking do Banco CTT, devendo aceder sempre com as credenciais definidas no passo anterior.

  • Ativação da App Banco CTT

    • Após a ativação do seu homebanking, poderá começar a utilizar a App Banco CTT. Para tal, comece por descarregar a App na Apple Store (utilizadores iOS), App Gallery da Huawei (utilizadores Android) ou no Google Play (utilizadores Android) pesquisando por Banco CTT;
    • Ao selecionar Ativação, introduza as credenciais definidas por si para o acesso ao homebanking;
    • Irá receber de seguida um SMS com um código, para confirmação do processo de ativação. A partir deste momento a App estará pronta a utilizar.

Caso necessite de ajuda, pode contactar a Linha de Apoio do Banco CTT, através do 212 697 144  (chamada rede fixa nacional), com atendimento personalizado das 8h às 24h.

Recuperar Credenciais de acesso aos Canais Digitais

  • Os elementos de segurança dos Canais Digitais do Banco CTT consistem num nome de utilizador e numa  palavra passe bem como no número de telemóvel registado na abertura de conta para receção dos códigos de autorização de operações, enviados por SMS.
  • Para recuperar o nome de utilizador de acesso ao Homebanking, aceda à opção “Recuperar Nome de Utilizador” no ecrã de login e preencha os dados solicitados, devendo garantir que tem um endereço de email nos contactos registados no Banco. Em alternativa, poderá consultá-lo, acedendo à sua aplicação Mobile, através do menu “Mais” . Caso tenha dificuldades por favor contacte-nos através do 212 697 144 (chamada rede fixa nacional), com atendimento personalizado das 8h às 24h.
  • Para recuperar a palavra passe de acesso ao Homebanking, aceda à opção “Recuperar Palavra Passe” no ecrã de inserção da palavra passe e preencha os dados solicitados, devendo garantir que tem um endereço de email nos contactos registados no Banco. Em alternativa, poderá fazê-lo, acedendo à sua aplicação Mobile, através do menu “Mais” . Caso não seja utilizador da App, por favor contacte-nos através do 212 697 144 (chamada rede fixa nacional), com atendimento personalizado das 8h às 24h.
  • Se necessita de recuperar o acesso à App Banco CTT, por razões de segurança, será necessário registar-se de novo com as credenciais de acesso ao HomeBanking. Para o fazer, utilize a opção "Desassociar Dispositivo" que se encontra na opção Definições do menu principal. 
  • Para modificar o telemóvel utilizado para validação das transações nos Canais Digitais deverá deslocar-se a uma Loja Banco CTT levando consigo o documento de identificação.
  • Caso necessite de ajuda, pode contactar a Linha de Apoio do Banco CTT, através do 212 697 144 (chamada rede fixa nacional), com atendimento personalizado das 8h às 24h.