Questões Frequentes Escolha uma das categorias Escolha uma Categoria Todas Abertura de Conta Atendimento Canais Digitais Cartões Produtos Posso abrir conta em qualquer Loja CTT? Poderá abrir conta em qualquer loja em que exista um balcão do Banco CTT. Atualmente pode contar com uma rede de 212 Lojas Banco CTT. Encontre a Loja mais perto de si, aqui. Qual o custo de abrir conta no Banco CTT? A Conta Banco CTT tem montante mínimo de abertura de conta de 100€ e comissão de manutenção anual de 20€ (acrescido de Imposto do Selo). Ficam isentas de cobrança desta comissão as contas bancárias com cartão de débito válido associado e clientes com menos de 25 anos. A Conta Júnior é isenta de comissões de gestão e de manutenção com um montante mínimo de abertura de conta de 25€ (acrescido de Imposto do Selo). A Conta Base tem montante mínimo de abertura de conta de 100€ e comissão de manutenção anual de 54€ (acrescido de Imposto do Selo). A Conta Serviços Mínimos Bancários sem montante mínimo de abertura de conta e com comissão de manutenção anual de 4,08€ (acrescido de Imposto do Selo). O Banco CTT opera no mesmo horário de Loja CTT? O Banco CTT funciona de acordo com o horário de cada uma das lojas CTT onde opera (na sua maioria das 09h – 18h), distinguindo-se do horário praticado pela maioria dos Bancos. Que documentos são necessários para abrir conta? Para abrir uma conta no Banco CTT, precisa apenas de apresentar os documentos básicos de identificação. Consulte aqui os documentos necessários. Posso tratar de assuntos relacionados com a minha conta do Banco CTT em qualquer Loja da Rede CTT? Pode tratar de assuntos relacionados com a sua conta através do Homebanking, Mobile banking e Lojas Banco CTT. Encontre a Loja mais perto de si, aqui. Tenho que aderir aos canais digitais? A adesão aos Canais Digitais é facultativa, embora seja uma funcionalidade muito útil para aceder à sua conta em qualquer lugar e sempre que queira. Os clientes que desejem aderir aos Canais Digitais poderão fazê-lo no momento de abertura de conta ou em qualquer altura, numa Loja Banco CTT. Posso movimentar a minha conta logo após a abertura? De modo a serem garantidas todas as validações regulamentares, a conta ficará ativa quando receber um aviso, por SMS, com informação da ativação da mesma. A partir daí poderá começar a usar imediatamente a sua conta caso tenho solicitado o cartão provisório (opcional). Para utilizar os Canais Digitais do Banco (Homebanking e App) deverá proceder à ativação dos mesmos. Quando recebo os dados para acesso aos canais digitais? Receberá por SMS os códigos necessários para aceder aos canais, após confirmação de abertura de conta. Posso ativar os canais digitais através do telemóvel? O primeiro acesso que corresponde à ativação dos canais digitais deverá ser efetuado sempre no Homebanking. O Banco terá uma aplicação? Poderá aceder e consultar a sua conta através App Banco CTT, disponível na Apple Store (utilizadores IOS), no Google Play e App Gallery da Huawei (utilizadores Android). A adesão é gratuita. Como posso domiciliar o meu ordenado no Banco CTT? Para domiciliar o seu ordenado no Banco CTT apenas precisa de preencher a nossa minuta de domiciliação de ordenado e entregar na sua entidade empregadora. Saiba como mudar para o Banco CTT, aqui. Como posso contactar o Banco CTT? Entre em contacto connosco numa das Lojas Banco CTT ou através da Linha de Apoio 212 697 144 (chamada rede fixa nacional). Quando recebo o cartão de débito para movimentar a conta? No momento de abertura de conta pode optar por receber um cartão de débito provisório e não personalizado, para movimentar no imediato a sua conta na Rede Multibanco em Portugal. Este cartão tem um custo associado (consulte o preçário). Posteriormente irá receber o cartão personalizado (definitivo), na morada indicada. Posso ter acesso à facilidade de descoberto? Para obter acesso à facilidade de descoberto precisa de deter uma Conta Banco CTT com domiciliação de ordenado ou pensão e subscrever as Condições Gerais de Descoberto Bancário. A atribuição do descoberto fica sujeita à aprovação do Banco. Posso começar utilizar o cartão de débito assim que o receber em casa? A primeira utilização do cartão de débito é obrigatoriamente feita através de um ATM com a introdução correta do código pessoal secreto (PIN). O seu cartão ficará ativo.