Utilização da Aplicação Mobile

  • Não utilize um código PIN óbvio para acesso ao à aplicação Mobile Banco CTT (e.g. 1234, 1111, data de nascimento, código postal), e não o utilize noutras aplicações;
  • O seu código PIN é pessoal e intransmissível; nunca o forneça a terceiros e não o escreva para que possa ser acedido facilmente por terceiros;
  • Não utilize dispositivos móveis com acesso privilegiado (rooted ou jailbroken);
  • Em caso de roubo ou perda do dispositivo móvel, solicite de imediato o bloqueio do seu acesso através da Linha de Apoio 212 697 144 (chamada rede fixa nacional);
  • Ative o sistema de bloqueio automático do dispositivo móvel após um período de inatividade;
  • Proteja o seu dispositivo móvel, efetuando as atualizações periódicas indicadas pelo fornecedor;
  • Recorra a sites e stores oficiais (Apple Store e Play Store) para instalar aplicações; antes de efetuar o download de uma aplicação, leia a opinião de outros utilizadores e verifique a que funcionalidades e permissões terá de dar acesso no seu equipamento (e.g. leitura e envio de SMS, acesso aos seus contactos, localização);
  • Nunca clique em hiperligações (links) enviados por SMS com origem num contacto desconhecido, e nunca responda a SMS a solicitar os seus dados pessoais;
  • Confirme a segurança da sua ligação à Internet, evitando a utilização de pontos de acesso Wi-Fi públicos ou sem controlos de segurança robustos (e.g. aeroportos, cibercafés);
  • Evite manter o Bluetooth e outros meios de comunicação sem fios ativados se não estiverem em uso (e.g. NFC, hotspot Wi-Fi); o seu dispositivo móvel ficará menos vulnerável ciberataques;
  • Caso tenha dúvidas, necessite de esclarecimentos ou pretenda desativar o acesso aos Canais Digitais do Banco CTT, por favor contacte-nos através da Linha de Apoio 212 697 144 (chamada rede fixa nacional).