Como fazer o pedido de Crédito Pessoal?

Vamos explicar-lhe como efetuar o pedido de Crédito Pessoal, utilizando o Simulador de Crédito Pessoal do Banco CTT, uma ferramenta que lhe oferece a possibilidade de simular e pedir o seu Crédito Pessoal online.

O crédito pessoal é uma solução de financiamento muito flexível para quem precisa de liquidez extra para, por exemplo, fazer face a uma despesa inesperada, trocar de automóvel, fazer uma viagem de sonho, investir num projeto pessoal/profissional ou, simplesmente, comprar um computador novo.

Uma das vantagens de pedir crédito pessoal no Banco CTT é, sem dúvida alguma, o facto de também poder fazer na totalidade o seu pedido de crédito online, não exigindo deslocação aos balcões. 

Assim, além de otimizar o seu valioso tempo, o processo também se torna extremamente ágil. Aliás, no Banco CTT pedir crédito pessoal online é um processo rápido (uma vez que lhe permite obter financiamento em 48 horas); descomplicado (em 3 passos obtém o seu crédito pessoal personalizado) e cómodo (pode fazê-lo a partir do conforto da sua casa).

Pedir crédito pessoal: o passo a passo

Como referido, pode solicitar o seu crédito pessoal num dos nossos balcões ou online, na página do Banco CTT. Para fazer o seu pedido de crédito pessoal online, terá apenas de fazer o seguinte:

Simular

Para fazer o seu pedido de crédito, o primeiro passo é aceder ao nosso simulador de crédito pessoal. Aqui, precisa apenas de definir a finalidade do crédito, o montante de financiamento e o prazo no qual pretende amortizar o empréstimo - num máximo de 120 meses (10 anos).

Em poucos segundos, o nosso simulador dar-lhe-á uma visão global das despesas que terá com o seu crédito ao longo do prazo estabelecido.

Submeter o pedido

Após fazer a sua simulação de empréstimo pessoal e analisar a Ficha de Informação Normalizada (FIN) - documento no qual constam todas as informações sobre o crédito -, o passo seguinte é submeter o seu pedido (clicando no botão “Pedir Crédito”).

Posto isto, será direcionado para um formulário online, no qual terá apenas de preencher alguns dados pessoais (nomeadamente, nome completo, endereço de email, NIF e número de telemóvel). Num curto espaço de tempo, será contactado para o informarem acerca do estado do seu pedido.

Assinar e enviar o contrato

Recordamos que, no caso do seu crédito ser pré-aprovado, terá de conferir todos os dados presentes no contrato que lhe será enviado, imprimir o documento, assiná-lo e enviá-lo para a morada que lhe for indicada, juntamente com fotocópias dos documentos solicitados. Após a receção do contrato, o montante em causa será depositado na sua conta bancária no espaço de 48 horas.

Documentos necessários para o Crédito Pessoal

Os documentos que terá de anexar ao contrato para adesão ao crédito pessoal são os seguintes:

Comprovativo de identidade (1º e 2º titular):

  • Fotocópia de documento de identificação;
  • Fotocópia de Cartão de Contribuinte.

Comprovativo de Rendimentos (1º e 2º titular):

  • Trabalhador dependente: fotocópia dos 3 últimos recibos de vencimento;
  • Trabalhador independente: fotocópia do IRS e Nota de Liquidação;
  • Pensionista: fotocópia da última declaração de pensão.

Comprovativo de Morada:

Fotocópia da última fatura de água / luz / TV por cabo ou telefone.

Informação Bancária:

  • Fotocópia do extrato de conta (com nome e IBAN cliente), ou fotocópia de cheque ou caderneta.

Vantagens de pedir crédito pessoal no Banco CTT

Se precisa de financiamento imediato, o crédito pessoal é uma solução a ter em conta. No Banco CTT, poderá solicitá-lo online, sem muita burocracia e sem passar por processos morosos. Portanto, além do acesso rápido e simplificado a financiamento, importa ainda sublinhar as seguintes vantagens:

  • Financiamento de 2.500€ a 50.000€;
  • Prazos de 12 a 120 meses;
  • TAN desde 5,99% e TAEG desde 9,8%;
  • Taxa e mensalidade fixas durante todo o contrato;
  • Financiamento em 48 horas após receção do contrato;
  • Seguro facultativo de proteção ao crédito com cobertura de desemprego e vida.

Seja para uma necessidade pontual ou inesperada, temos esta solução de financiamento à sua disposição. Venha falar connosco!