Saiba como pedir um empréstimo para estudar

16 de Agosto de 2022

Para muitas famílias, investir na educação dos filhos para além da escolaridade obrigatória passa muitas vezes por recorrer ao crédito educação. E o crédito para estudantes universitários não se dirige apenas a quem quer frequentar um CTeSP ou uma licenciatura: também se dirige a quem pretende dar continuidade aos estudos superiores, apostando, por exemplo, numa pós-graduação, mestrado ou doutoramento.

Aliás, pedir um empréstimo para estudar é uma prática cada vez mais comum até para quem já está no mercado de trabalho e pretende dar um passo em frente na carreira, reforçando a sua formação ou mesmo tirando outro curso. O mercado está cada vez mais competitivo e é preciso apostar na formação contínua para adquirir e desenvolver novas competências.

Se se revê em algum destes cenários e anda a comparar propostas de crédito para estudantes, conheça as condições especiais de financiamento que o Crédito Educação do Banco CTT lhe oferece.

Crédito Educação Banco CTT: a escolha certa para financiar o seu projeto de formação

O crédito educação insere-se na modalidade de crédito ao consumo mas, por norma, oferece condições mais vantajosas do que outras soluções de crédito pessoal. E a oferta do Banco CTT destaca-se precisamente pelas condições especiais que apresenta, entre elas, taxas de juro competitivas e prazos de reembolso atrativos. Conheça, então, todas as vantagens associadas ao Crédito Educação do Banco CTT.

Principais vantagens

Antes de mais, importa saber que o Crédito Educação do Banco CTT financia despesas de matrícula, propinas e o material escolar necessário para investir na sua formação, incluindo material informático. Além disso oferece:

  • Prazos de reembolso de 24 a 120 meses;
  • Montantes de financiamento entre 1.000€ e 50.000€;
  • TAN desde 3,50% até 5,10%;
  • TAEG desde 4,7% até 6,1%;
  • Possibilidade de subscrever um Seguro.

Como pedir?

A partir da comodidade da sua casa pode solicitar o Crédito Educação Banco CTT  através dos canais digitais do Banco CTT (App e homebanking) ou através do nosso Simulador de Crédito Educação em apenas três passos: simular; submeter o pedido; e, se for aprovado, assinar e enviar o contrato e a documentação necessária.

Tenha apenas em consideração que para pedir o Crédito Educação Banco CTT, além dos documentos habituais, é necessária a entrega de documento comprovativo de registo de matrícula no Ensino Superior.

O Banco CTT ajuda-o a investir na sua carreira e no seu futuro. Venha falar connosco numa Loja Banco CTT se precisar de esclarecimentos adicionais.

Crédito sujeito à aprovação pelo Cetelem - uma marca do BNP Paribas Personal Finance, S.A., Sucursal em Portugal. O Banco CTT atua como intermediário de crédito vinculado e sem exclusividade.