Autenticação Forte

No dia 1 de janeiro de 2021, entraram em vigor novas regras nos pagamentos online com cartões, intituladas de Autenticação Forte, decorrentes da Diretiva Europeia (EU) 2015/2366. 

Para que continue a fazer as suas compras online em segurança a Autenticação Forte será feita através do Serviço 3D Secure e da App MB WAY.  

Uma vez que os cartões do Banco CTT, débito e crédito, já têm o serviço 3D Secure ativado, para continuar a realizar as suas compras online terá de utilizar a aplicação do MB WAY para validar e concluir cada transação. É muito simples: 

Carrinho de comprasNo checkout, introduza os dados do seu cartão Banco CTT

Telemovel Irá receber de imediato uma notificação na App MB WAY (se tiver as notificações ativas)

MBWay Aceda à App MB WAY e valide a sua compra, através da introdução do seu PIN ou impressão digital (consoante o método de autenticação que definiu)

Este novo método de autenticação apenas será aplicável a comerciantes que já tenham implementado a nova versão do Serviço 3D Secure. Em alguns comerciantes poderá manter-se, temporariamente, a autenticação das compras por SMS, pelo que será expectável que, durante algum tempo, coexistam os dois métodos de autenticação (MB WAY e SMS), consoante o comerciante já tenha ou não completado este processo.

Se ainda não aderiu à App MB WAY, descarregue a mesma na App Store ou no Google Play , e associe os seus cartões Banco CTT ao seu número de telemóvel, (este número tem de estar obrigatoriamente atualizado nos seus dados de cliente do Banco CTT). Agora já está pronto para fazer os seus pagamentos online. Veja como utilizar o MB WAY aqui.   

Consulte a informação disponibilizada pelo Banco de Portugal aqui