Campanha XXS - XXL

HeaderPágina_xxs

Em Portugal, nascem por ano cerca de 8 mil bebés prematuros e 10% ficam internados, em média, 60 dias em Unidades de Cuidados Intensivos. 8 em cada 100 bebés nascem com menos de 37 semanas de gestação, e 1% dos recém-nascidos tem menos de 1.500 gramas. Os prematuros representam 1/3 da mortalidade infantil no nosso país. As crianças que nascem antes do tempo têm problemas específicos que exigem apoios especializados.

A Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, associação sem fins lucrativos fundada em 2008 para apoiar estas crianças e respetivas famílias, vai realizar a 4ª edição da campanha XXS-XXL, Pequeno no Tamanho, Grande no Coração que visa recolher gorros e botinhas para bebés prematuros.

O Banco CTT e os CTT associam-se pela 2ª vez a esta campanha, com o objetivo de alertar para a realidade dos nascimentos prematuros e contribuir para dotar as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN´s) de todo o país, de gorros e botinhas de lã adequadas a estes bebés. Estes bens de conforto, que ajudam a manter quentes as extremidades do corpo do bebé, com uma temperatura estável, são materiais que as UCIN´s têm sempre falta.

A campanha de angariação dos gorros e botinhas de lã para prematuros (XXS) decorre entre 17 novembro 2022 a 31 de janeiro de 2023 e os bens podem ser entregues nas Lojas Banco CTT e CTT aderentes.

Nas Lojas encontra  o folheto com instruções de como tricotar gorros e botinhas XXS ou poderá consultar os seguintes vídeos tutoriais:

Video Tutorial Gorros Bebés XXS                                     Video Tutorial Botinhas Bebés XXS

Abrace esta iniciativa e aqueça os Bebés XXS.