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Homebanking

O nosso serviço de Homebanking estará disponível gratuitamente a todos os clientes do Banco CTT, após o pedido de adesão ao mesmo.

Para simplificar a utilização dos canais digitais, o canal Homebanking e a App Banco CTT partilham as mesmas funcionalidades e a mesma navegação, facilitando o acesso ao banco através dos diferentes canais.

Funcionalidades

  • Personalização do gráfico Zona de Conforto

    Para uma apresentação visual do saldo da sua conta. Poderá assim, na página inicial, visualizar o nível de conforto do seu património e geri-lo da forma que lhe for mais conveniente. Para isso, basta atribuir o montante mínimo e máximo que idealiza para a sua conta, e desta forma controlar o estado em que se encontra.

  • Organização do menu de acordo com as opções favoritas

    Pode remover ou reordenar as diversas funcionalidades, acedendo de forma mais rápida às consultas e operações que mais utiliza no dia a dia.

  • Personalização e Identificação de contas e beneficiários frequentes

    Esta funcionalidade permite-lhe personalizar o nome ou designação das suas contas, assim como associar imagens a cada beneficiário da lista, facilitando o acesso às operações que mais utiliza como pagamentos, carregamentos e transferências para os beneficiários frequentes.

  • Simplicidade na realização de operações

    Transferências e pagamentos somente em três passos.
    Para uma navegação mais simples e intuitiva, a funcionalidade Transações Rápidas permite-lhe efetuar as operações diretamente a partir da página principal do seu homebanking.

Para além de todas estas funcionalidades inovadoras, poderá ainda efetuar as operações frequentes do dia a dia, como:

  • Consulta de saldos, movimentos e dados de conta;
  • Consulta de movimentos e gestão de cartões de crédito;
  • Transferências (Nacionais e Internacionais);
  • Pagamentos (Serviços, Estado, Segurança Social);
  • Carregamento de Telemóveis;
  • Documentos Digitais (Extrato de Conta e de Cartão de Crédito).

App Banco CTT

A adesão é gratuita. Se ainda não instalou, descarregue agora a App Banco CTT na Apple Store (utilizadores IOS) ou no Google Play (utilizadores Android).

   

Para simplificar a utilização dos canais digitais, a App Banco CTT e o canal Homebanking partilham as mesmas funcionalidades e a mesma navegação, facilitando o acesso ao banco através dos diferentes canais.

Funcionalidades

  • Personalização do gráfico Zona de Conforto

    Para uma apresentação visual do saldo da sua conta. Na página inicial, pode visualizar o nível de conforto do seu património e geri-lo da forma que lhe for mais conveniente. Para isso, basta atribuir o montante mínimo e máximo que idealiza para a sua conta, e desta forma controlar o estado em que se encontra.

  • Organização do menu de acordo com as opções favoritas

    Pode remover ou reordenar as diversas funcionalidades, acedendo de forma mais rápida às consultas e operações que mais utiliza no dia a dia.

  • Personalização de designação de contas

    Esta funcionalidade permite-lhe personalizar o nome ou designação das suas contas, facilitando o acesso às operações que mais utiliza como pagamentos e carregamentos.

  • Simplicidade na realização de operações

    Transferências e pagamentos somente em três passos.
    Para uma navegação mais simples e intuitiva, a funcionalidade Transações Rápidas permite-lhe efetuar as operações diretamente a partir da página principal do seu homebanking.

  • Proximidade

    Porque fazemos questão de estar sempre ao seu lado, através da App Banco CTT pode encontrar a Loja Banco CTT mais perto de si, em qualquer ponto do país. Esta funcionalidade requer o acesso ao serviço de localização.

Para além de todas estas funcionalidades inovadoras, pode ainda efetuar as operações frequentes do dia a dia, como:

  • Consulta de saldos, movimentos e dados de conta;
  • Consulta de movimentos e gestão de cartões de crédito;
  • Transferências (Nacionais e Internacionais);
  • Pagamentos (Serviços, Estado, Segurança Social);
  • Carregamento de Telemóveis;
  • Documentos Digitais (Extrato de Conta e de Cartão de Crédito).

Adesão aos Canais Digitais do Banco CTT

  • No momento de abertura de conta confirme que pretende aderir aos Canais Digitais. Poderá também fazê-lo em qualquer altura, quando lhe for conveniente, dirigindo-se a uma Loja Banco CTT;
  • Ao aderir, o código de ativação será enviado por SMS para o nº de telemóvel associado aos Canais Digitais, no momento em que introduzir o Nome de Utilizador Provisório no Homebanking em bancoctt.pt.
  • A ativação da App Banco CTT só é possível após a ativação do acesso ao Homebanking.
  • Adesão e ativação do serviço de Homebanking Banco CTT

    • No 1º login deverá introduzir o Nome de Utilizador Provisório (indicado no Guia de Ativação que lhe foi entregue), seguido do código de ativação recebido por SMS. Ser-lhe-á solicitado que defina um Nome de Utilizador personalizado e a respetiva Palavra Passe;
    • A partir deste momento estará pronto a utilizar o Homebanking do Banco CTT, devendo aceder sempre com as credenciais definidas no passo anterior.

  • Ativação da App Banco CTT

    • Após a ativação do seu Homebanking, poderá começar a utilizar a App Banco CTT. Para tal, comece por descarregar a App na Apple Store ( utilizadores iOS) ou no Google Play (utilizadores Android) pesquisando por Banco CTT;
    • Ao selecionar Ativação, introduza as credenciais definidas por si para o acesso ao homebanking;
    • Irá receber de seguida um SMS com um código, para confirmação do processo de ativação. A partir deste momento a App estará pronta a utilizar.

Caso necessite de ajuda, pode contactar a Linha de Apoio do Banco CTT, através do 707 288 282 ou +351 212 697 144  (a partir do estrangeiro), com atendimento personalizado das 8h às 24h.

Recuperar Credenciais de acesso aos Canais Digitais

  • Os elementos de segurança dos Canais Digitais do Banco CTT consistem num nome de utilizador e numa  palavra passe bem como no número de telemóvel registado na abertura de conta para receção dos códigos de autorização de operações, enviados por SMS.
  • Para recuperar o nome de utilizador ou a palavra passe de acesso ao HomeBanking por favor contacte-nos através do 707 288 282 (com atendimento personalizado das 8h às 24h).
  • Se necessita de recuperar o acesso à App Banco CTT, por razões de segurança, será necessário registar-se de novo com as credenciais de acesso ao HomeBanking. Para o fazer, utilize a opção "Desassociar Dispositivo" que se encontra na opção Definições do menu principal. 
  • Para modificar o telemóvel utilizado para validação das transações nos Canais Digitais deverá deslocar-se a uma Loja Banco CTT levando consigo o documento de identificação.

Caso necessite de ajuda, pode contactar a Linha de Apoio do Banco CTT, através do 707 288 282 ou +351 212 697 144  (a partir do estrangeiro), com atendimento personalizado das 8h às 24h.