Planos de Poupança para a entrada inicial do Crédito Habitação

O período que antecede o pedido de um Crédito Habitação é fundamental para ter a noção clara das suas poupanças e há várias soluções que o podem ajudar.

Com a mudança no mercado relativa à concessão de Crédito, com financiamentos entre os 80% e os 90% (contrariando os anteriores 100%), é essencial poupar a quantia necessária à entrada inicial do Crédito Habitação e uma das melhores soluções para o fazer são os Soluções de Poupança do Banco CTT.

É importante poupar o montante necessário para dar uma boa entrada para o seu crédito habitação, e assegurar as prestações mensais e os encargos associados ao empréstimo, e o mesmo se aplica às prestações mensais que se seguem.

É nesse sentido que as Soluções de Poupança do Banco CTT apresentam soluções que vão ao encontro das suas necessidades, oferecendo várias alternativas de poupança que vão permitir preparar o seu futuro independentemente da conjuntura económica.

As alterações no mercado podem ser imprevisíveis e foi também nesse sentido que desenvolvemos três soluções que se adaptam a diferentes necessidades e objetivos de poupança, que garantem capital e liquidez imediata.

1. Conta Poupança Livre

Uma conta que lhe permite poupar mensalmente ou ao seu próprio ritmo. A liberdade é a palavra de ordem neste Conta Poupança sem prazo ou montante. Pode programar transferências mensais, trimestrais ou até pontuais, de forma a poupar a quantia de que necessita.

2. Depósito a Prazo Banco CTT

O Depósito a Prazo Banco CTT garante capital e remuneração. É      flexível, com diferentes prazos de 1 a 12 meses, que lhe permitem poupar de acordo com os seus objetivos.

3. Plano Poupança Reforma (PPR)

Ajudar a planear o futuro é um dos principais objetivos do Banco CTT que, através deste PPR, lhe permite começar já a poupar para a sua reforma, assegurando a qualidade de vida no futuro e assegurando benefícios fiscais.

Antecipe a necessidade de ter de entrar com capital próprio para a aquisição da sua futura casa, seja através das Soluções de Poupança do Banco CTT ou recorrendo a poupanças que já tenha de parte.

A redução do valor de empréstimo concedido pelos bancos de 100% para um valor entre os 80 e 90% representa uma mudança estrutural no Crédito Habitação. Por esse motivo apenas quem tem poupanças podem pedir um Crédito à Habitação. E é nesse sentido que as Soluções de Poupança são uma aposta para quem está a pensar comprar casa.